Evento
Olá, pessoal!
Em maio acontece o tradicional Congresso ABRE de Embalagem e Consumo, que reúne a cadeia para debater as transformações no mercado de consumo a partir das seguintes perspectivas:
1. As novas abordagens de mercado das Marcas Ambev, Unilever, Korin Alimentos e São João Alimentos e como exploram a conexão com os consumidores 2. As transformações do varejo e supply chain, com participação de Eduardo Terra, da SBVC e Uibirá Bernardi, do Grupo Boticário 3. 5G: como a tecnologia está transformando a nossa vida em sociedade e conexão entre produto e consumidores: The Body Shop 4. Sustentabilidade na cadeia de consumo e suas embalagens: como vem se desenvolvendo de fato: P&G, Nestlé, Berndt&Partners 5. Negócios de impacto e o consumo nas comunidades: o olhar para a abundância 6. Convidados especiais: João Branco, Fabrice Peltier, e muitos outros
Serão 2 dias com espaço aberto para uma rica experiência em:
• Relacionamentos • Networking • Trabalho • Conexões • Geração de novos negócios • E muito mais
Não fique de fora do grande ponto de encontro estratégico da cadeia de consumo!
Confira alguns destaques que vão proporcionar uma melhor experiência nos dois dias do Congresso ABRE:
• Gerente do Instituto de Embalagens da Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim 1989 – 1992
• Membro e Presidente do Conselho do Instituto Alemão de Embalagem (DVI) 1990 – 2018
• CEO Berndt+Partner Group desde 1992
• Membro fundador do Museu Alemão da Embalagem (DVM) 1993
• Membro do Conselho da Organização Mundial de Embalagem (WPO) 1996 – 2018
• Membro da International Association of Packaging Research Institute (IAPRI) 1997 – 2018
• Membro do Conselho da European Packaging Federation (EPF) 1999 – 2012
• Presidente e Fundador da Global Local Branding Alliance (glba) desde 2015
• Várias centenas de projetos e mandatos de consultoria para fabricantes de marcas líderes, empresas de embalagem e engenharia mecânica (Bayer, P+G, Nestlé, Mondelez, Tchibo, Coca-Cola, Constantia, Dupont, BASF, Dow, IWK, Wipak, Mondi, …)
• Várias centenas de apresentações e moderações sobre o futuro da indústria de bens de consumo e embalagens em todo o mundo
• Membro do júri de vários concursos de embalagens (Sustainability Awards, Worldstar, Dupont Award, 3M-Scotchban-Award, ECMA-Award, FEDES-Star, …)
• Palestrante convidado em diferentes universidades em todo o mundo
João Branco é um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil segundo a Forbes. Como Vice-Presidente de marketing do McDonald´s, liderou o time que bateu todos os recordes da história do `Méqui´ no Brasil. João é professor e colunista na Exame e UOL. Autor do livro best-seller "Dê Propósito" e um dos executivos mais influentes do Brasil.
Mika é CEO da Pyroll Packaging, uma importante conversora de embalagens finlandesa com nove fábricas e capacidades multimateriais na Finlândia. Ele tem amplo conhecimento em embalagens à base de fibra e trabalha com as principais marcas FMCG na Escandinávia. Antes de ingressar na Pyroll, Mika tinha mais de 15 anos de experiência em estratégia e gestão em empresas de grande e médio porte, principalmente na área B2B. Como grande fã de futebol, ele gosta de assistir “futebol-arte” e “Seleção”.
Formado em Administração de Empresas pela FEA-USP, com MBA na FGV e Insper.
14 anos de Ambev – Início em 2009 através do Programa Global de Trainees, e construção da carreira primordialmente na área comercial, em especial no Off Trade.
Passei por diversas funções como Gerente de Vendas, Especialista de Trade , Key Account Nacional, Gerente Regional Comercial no Rio e em SP, e mais recentemente nas posições de Diretor Nacional de Key Accounts e desde o início de 2022 como Diretor Comercial nessa nova divisão da Cia (Beyond Beer & Future Beverages).
Publicitário, empreendedor com mais de 20 anos de experiência em estratégia. É sócio de um dos principais escritórios de Design da América Latina onde defende o papel estratégico do pensamento do Design e sua importância na transformação dos negócios no mundo atual. Como membro do conselho da ABEDESIGN – Associação Brasileira de Empresas de Design – esteve à frente dos principais movimentos do setor ao longo dos últimos 15 anos. É Mentor e investidor em Startups, é cofundador da Tismoo (startup inovadora de biotecnologia voltada ao Autismo) e também cofundador e Advisory Board Member da Nindoo (startup de inteligência artificial). É autor do livro O Segredo de Ebbinghaus (2010) livro no qual apresenta uma visão integral sobre a gestão de valor de marca, demonstrando que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas dos seres humanos, cuja intenção é sempre norteada pela ideia de valor. Também autor de Descentralizada – Uma nova mentalidade (2020), propondo uma reflexão bastante provocativa e pragmática sobre os desafios atuais das organizações. Seu último livro Valor - um ensaio sobre as escolhas humanas (2022) o autor propoem a relevância de se trazer de volta à pauta econômica e corporativa o tema do VALOR. Em 2023 foi convidado para representar o Brasil sendo o único jurado brasileiro na Categoria Design no maior Festival mundial da criatividade – Cannes Lions – no aniversário de 70 anos do festival.
Seu objetivo profissional é causar impacto positivo no planeta e, por isso, lidera o time de parcerias da eureciclo, maior certificadora de logística reversa de embalagens do Brasil há quase 4 anos. Profissional de inovação de marketing, possui 14 anos de experiência em bens de consumo na Diageo, SC Johnson e Philip Morris. Tem relevante experiência em estratégia de marca e liderança de projetos multifuncionais em ambientes dinâmicos e mercados sociogeográficos complexos.
Com quase 20 anos de Unilever, de estagiária a vice-presidente, Thais Hagge já esteve à frente de grandes marcas como Omo, Rexona, Hellmans e Mãe terra, e hoje lidera a categoria de Beauty & Wellbeing para o Brasil, responsável por marcas como Dove, Seda, Tresemmé e Clear.
Ao longo da sua jornada, conduziu a transformação da marca Rexona, lançando seus maiores sucessos, como Rexona Clinical e Rexona by Anitta e criou a iniciativa "Unidos pela Comida" - que combate o desperdício de alimentos. Hoje lidera a estratégia de Dove para o Brasil, tendo conduzido campanhas icônicas da marca, como “Um lugar ao Sol”.
Apaixonada pela força das marcas em que atua e comprometida com o propósito de transformação, é mentora do programa “Women Up” da Unilever, que contribui e impulsiona carreiras de mulheres dentro da companhia, além de ser Conselheira de Estratégia do Conselho de Sustentabilidade da Mãe Terra.
Engenheiro Elétrico, pós-graduado em Marketing e Administração de empresas e com especialização pelo Insead e pela Stanford University, José Bosco possui 27 anos de experiências nas indústrias Eletrônica, Automotiva e Química. Destacando-se na gestão de pessoas e liderança, há 15 anos é Presidente nas multinacionais em que atuou, sendo responsável pelas estratégias de negócios e mercado, P&L e operações. Possui larga experiência em Conselhos de Administração de Associações e Organizações Empresariais em diferentes segmentos. Atualmente é responsável global da Terphane, companhia que tem em seu foco o desenvolvimento de soluções no mercado de filmes de poliéster (BOPET), com operações no Brasil e nos Estados Unidos, além de clientes em mais de 25 países. Em sua gestão, a Terphane foi eleita por vários anos consecutivos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil (GPTW- Great Place to Work) e nos Estados Unidos (Best Companies to Work for New York).
Um experiente tecnólogo de embalagens, com histórico comprovado em gerenciamento de equipes multidisciplinares. Hábil em gestão de projetos, desenvolvimento de embalagens, gestão de pessoas e sustentabilidade. Orienta projetos e iniciativas usando a visão do consumidor na construção do plano estratégico da marca.
Formada em administração de empresas com ênfase em comércio exterior e especialização em ciências ambientais, ambos pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Desde 2002 à frente da ABRE - Associação Brasileira de Embalagem - entidade empresarial que reúne empresas de todos os elos desta cadeia produtiva, liderando as iniciativas da entidade em prol do contínuo aprimoramento da embalagem brasileira, da competitividade do setor e do seu desenvolvimento sustentável. Responsável pela interface da ABRE perante o Governo, entidades parcerias, demais elos do mercado e contribuindo para um diálogo mais aberto com a sociedade.
Desde 2009 atua também como Vice-Presidente da WPO - Organização Mundial da Embalagem, contribuindo para o alinhamento dos objetivos globais e visão de futuro da embalagem em nossa sociedade.
Líder do Cazoolo (Lab de Design Circulares de Embalagens) e PE Renovável (I´´m green™ bio-based) da Braskem para a América do Sul, lidera uma equipe de especialistas focada em desenvolver negócios e inovações em embalagens em prol da economia circular dos plásticos. Formado em Publicidade pela PUC-SP e com MBA pelo Insper, possui mais de 15 anos de experiência na indústria petroquímica, com atuação nas áreas de Marketing Estratégico, Comunicação e Branding no Brasil e no exterior.
É engenheiro de Produção Mecânica pelo Centro Universitário FEI e pós-graduado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Possui, ainda, MBA Executivo pela Scandinavian International Management Institute, na Dinamarca, e demais cursos de management e liderança pela Mannaz (Suécia), Ashiredge (UK) e Kellogg (US). Varella tem 28 anos de experiência em Vendas e Marketing, Supply Chain, New Businesses, Políticas Comerciais, Key Account Management, e responsabilidade pelo P&L. Tem passagem por diversos setores da economia: bens de consumo, cervejaria, consultoria, automação, embalagens e produtos de alumínio, atuando na Europa, América Latina e América do Norte, sendo responsável por Unidades de Negócio nestas regiões. Em 2016, ingressou na CBA, e, desde então, é Diretor do Negócio de Produtos Transformados, Inovação e Digital.
Sócio da prática de finanças na Consultoria Capital Executivo, atuou como CFO/Diretor Financeiro em multinacionais de grande porte como Bemis, Air Products, Philips e Cargill. Vasta experiência internacional em países como Argentina, México e Estados Unidos, além de negócios em vários países das Américas e Europa. Sólida experiência na área Financeira (controladoria, contabilidade, tesouraria, impostos, planejamento financeiro etc.), Jurídica, Suprimentos e Tecnologia da Informação. Além de vice-presidente da ABRE, foi ex-Conselheiro da ABRASCA e ex-Presidente do Comitê Estratégico de Finanças da AMCHAM. Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, e com MBA pela Universidade de Pittsburgh-USA.
Presidente e fundador de uma das maiores cooperativas de reciclagem do Brasil. Gestor Ambiental especialista em Gestão de Projetos; foi catador individual, estudou cooperativismo e colabora para o crescimento de catadoras e catadores na cidade de São Paulo.
Antonio Jou Inchausti é CEO da Polo Films, onde atua desde 1998. Foi diretor industrial, gerente industrial, gerente de projetos e supervisor de manutenção. Nascido no Uruguai, Jou veio bastante jovem para o Brasil. É graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialista em Negócios pela The Wharton School, Universidade da Pennsylvania (EUA). A trajetória na Polo Films o converteu em um exímio conhecedor da economia do plástico, principalmente da operação da indústria de Embalagens Flexíveis.
Formado em Administração de Empresas pela FAAP(SP), Pós-Graduação em Marketing pela ESPM(SP) e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Atua na Gestão de Sustentabilidade, Economia Circular, Comunicação e Marketing. Membro do conselho e Líder de Comunicação na Rede pela Circularidade do Plástico.
Atualmente, Head Global de R&D&I da The Body Shop, onde é responsável pelo desenvolvimento de fórmulas, sustentabilidade e transformação digital. Ampla experiência em gestão da inovação, P&D, transformação digital e novos negocios, tendo ao longo da carreira atuado na gestão estratégica destas frentes pela Natura, L´Occitane e Nestle. Apaixonado pelo desenvolvimento de pessoas, acredita na formação de competências e cultura como drivers para o sucesso das estratégias de inovação nas organizações.
Formado em Engenharia Mecânica pela UFRGS (RS), Pós-Graduação em Planejamento e Gestão, experiência de mais de 15 anos na liderança de projetos de produtos e processos na indústria de bens de consumo e embalagens. Atualmente atua na gestão da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento na unidade de filmes laminados da Valgroup na busca das melhores soluções inovadoras e sustentáveis em todos nossos produtos.
Alison Keane é uma advogada ambiental com mais de 25 anos de experiência. Ela é atualmente a presidente e CEO da Flexible Packaging Association (FPA), representando os conversores de filmes, folhas, papel e outros materiais nos EUA em embalagens para alimentos, dispositivos médicos e produtos industriais. Antes de ingressar na FPA, ela trabalhou na American Coatings Association e atuou primeiro como Conselheira e depois como Vice-Presidente de Assuntos Governamentais. Outras experiências de emprego incluem a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, o Senado do Estado de Maryland e consultório particular.
Executivo com 18 anos de experiência em Supply Chain em empresas de diversos setores (Petroquímica, Alimentos e Cosméticos) nas áreas de S&OP, Planejamento Integrado, Gestão de Estoques e Logística. Graduado em Engenharia Civil (UFPR), pós-graduado em Logística (PUC-PR), professor de disciplinas de Supply Chain na PUC - PR, Insper SP e certificado CPIM - Certified in Production and Inventory Management (APICS).
Fernando Moulin é um dos principais especialistas brasileiros em transformação digital, marketing e inovação, com passagens em funções de liderança executiva por diversas empresas e setores. Pioneiro da indústria de marketing digital/CRM no país e com mais de 20 anos de atuação na área, atualmente é Partner da Sponsorb, empresa boutique de business performance, em que lidera diversos projetos ligados a temas como Transformação Digital e CXM (Customer Experience Management). É também Professor da ESPM, do INSPER e da Live University, co-fundador da Malbec Angels, mentor de start-ups, colunista de diversos veículos de comunicação, palestrante TEDx e membro eleito para o Hall of Fame da ABEMD.
Ao longo de sua trajetória profissional, Fernando construiu uma sólida carreira atuando em empresas brasileiras e multinacionais, exercendo funções locais, regionais (América Latina) e globais. Ele atuou como executivo, liderando programas de transformação em grandes organizações de diversos setores, como Telefônica/Vivo, Cyrela Brazil Realty, Nokia, Grupo Pão de Açúcar, General Electric, Claro, Banco Citibank, a pioneira fintech LS.com (hoje inexistente) e Cia. Ultragaz, dentre outras.
Graduado em Engenharia Química pela Unicamp, possui MBA Executivo Internacional pela FIA-USP e realizou cursos de marketing e negócios em diversas instituições internacionais, como Kellogg/NorthWestern (Estados Unidos), INSEAD (França), Cambridge (Reino Unido), Vanderbilt (Estados Unidos) e Lingnan University (China).
Renato Meirelles é Pai da Helena, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva e fundador do Data Favela.
Comunicólogo e escritor, é considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país. Foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.
Colunista da BandNewsFM e da Veja.com, em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República – SAE.
João Henrique Alves, formado em Química pela Universidade Estadual de Londrina e com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para embalagens rígidas e flexíveis para os mais variados produtos de bens de consumo, como alimentícios, personal care, home care e embalagens industriais.
Andrea Polson é Diretora de Marketing da Licella Holdings e de sua subsidiária Advanced Recycling Victoria (ARV). Andrea ingressou na Licella em 2015. Andrea é uma executiva sênior de vendas, marketing e comunicações com mais de 15 anos de experiência em gerenciamento nas indústrias de tecnologia de baixo carbono, energia renovável e farmacêutica. Antes de trabalhar na Licella, Andrea trabalhou em cargos de gerenciamento sênior de produtos em empresas farmacêuticas multinacionais, incluindo MSD, Allergan e Aspen. Mais recentemente, Andrea trabalhou como consultora de marketing e comunicações de longo prazo para a Gelion Technologies, uma start-up de baterias listada na AIM, e para a iQ Renew, uma inovadora recicladora australiana. Andrea tem um BA Hons da University of Sydney e um Diploma de Pós-Graduação em Negócios (Marketing) da Macquarie University.
Engenheiro Mecânico pela Universidade Mauá, bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Marketing pela ESPM. Tem 34 anos de experiência no setor de Papel e Celulose, nas áreas de marketing e comercial. Está na Papirus desde 2006.
Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC, Membro do Conselho de Administração de empresas de varejo como: Grupo Boticário, Ipiranga AM/PM, Petz, Lopes, Agrogalaxy, Nissei, Savegnago, GOL, Grupo Baumgart, Nissei, Savegnago, Vila Nova e Votorantim, Hi Partners e Sócio da BTR Educação e Consultoria. Eduardo é graduado em Administração de Empresas e é Mestre em Administração pela FEA/USP, Especialização em Varejo Manchester Business School – UK, Youngstown State University e Columbia University. Professor de Cursos de MBA e Pós-Graduação, autor de diversos artigos e livros sobre Varejo palestrante internacional de Varejo e Transformação Digital, organizador e responsável técnico por mais de 40 missões internacionais de visitas técnicas e congressos internacionais.
Atualmente líder da Escola de Negócios da Favela e diretora de relacionamento e ecossistema da Favela Fundos, uma das empresas que compõem a Favela Holding, que reúne empresas que atuam, ou planejam atuar, nas periferias e favelas de todo Brasil. Na Expo Favela é responsável pela curadoria dos empreendedores, mentores e investidores.
Augusto Drumond, Gerente de Marketing de Dolce Gusto NEO, iniciou sua jornada na Nestlé em 2018 como Trainee e, atualmente, é responsável por Nescafé Dolce Gusto NEO no qual liderou o lançamento e contribui para o crescimento da marca no Brasil. Formado em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais e especializado em Estratégia de Marketing pela ESPM, Augusto acumula mais de 10 anos de experiência na área de comunicação.
Formado em Engenharia de Polímeros e Compósitos pela Leuven University, Gian é Diretor Técnico e Tecnólogo de Embalagens da Procter & Gamble (P&G), uma das maiores empresas de bens de consumo embalados do mundo.
Em sua carreira de mais de 20 anos na P&G, Gian ajudou a direcionar P&D para embalagens sustentáveis em toda a empresa. Esteve envolvido no desenvolvimento de parcerias importantes em toda a cadeia de valor e no gerenciamento de inovação aberta por meio do Programa Connect & Develop da P&G.
Gian é membro do conselho da Petcore Europe (a associação que representa toda a cadeia de valor do PET na Europa), além de ser muito ativo na plataforma Recyclass da Plastic Recyclers Europe (presidente do conselho consultivo e membro do conselho diretor).
Liderou o projeto pioneiro ‘HolyGrail’ de 3 anos sobre a padronização de marcadores/marcas d´água em embalagens (código de barras para reciclagem). Foi jurado oficial de vários prêmios de embalagens: PackTheFuture 2018, Dow DuPont Packaging Innovation Awards (2018), 2020 Plastics Recycling Awards e Packaging Europe’s Sustainability Awards (2018-2022) e eleito finalista do ‘Embaixador da Reciclagem de Plásticos da UE’ de 2018 e 2019 (da Plastic Recyclers Europe).
Tim é Diretor de Projetos para Embalagens na Smithers com profunda experiência na indústria de papelão ondulado e papelão.
Antes de ingressar na Smithers, Tim trabalhou anteriormente para a DS Smith como Gerente de Insights de Mercado, Divisão de Embalagens da América do Norte, onde atuou como líder do departamento de pesquisa de mercado, apoiando vendas, marketing e inovação (+US$ 600 milhões em receita anual). a fim de identificar insights e oportunidades de vendas e preencher o pipeline de inovação com os insights mais relevantes para transformação em produtos e serviços relevantes.
Antes da DS Smith, Tim trabalhou para a Neenah Paper como analista sênior. Nessa função, ele forneceu análise e suporte para programas de vendas e marketing destinados a aumentar as metas de receita e resultado, alcançando um crescimento acima do mercado em negócios de +$ 300 milhões. Tim se destaca na implementação de ferramentas e recursos para aprimorar as necessidades de inteligência de negócios, utilizando uma experiência diversificada em pesquisa e análise de mercado, planejamento estratégico, vendas, gerenciamento de projetos, análise e previsão de dados, administração de CRM e coordenação de equipes multifuncionais. Contribui para o sucesso, alavancando liderança exemplar, habilidades analíticas e de comunicação para fornecer soluções de marketing sustentáveis e maximizar os objetivos de negócios.
Formado em Engenharia de Controle e Automação na Universidade de Brasília e com graduação sanduíche na Seoul National University na Coréia de Sul. Iniciando a carreira na Nestlé como Trainee de Engenharia em 2017, atualmente assume a posição de Gerente de Inovação, responsável pela gestão do Centro de Inovação e Tecnologia da Nestlé. Possui mais de 6 anos de experiência em uso de tecnologias emergentes aplicados na manufatura como robótica, inteligência artificial, sensores IoT e visão computacional.
Diego Barreto é VP de Estratégia e Finanças do iFood. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e com MBA pela IMD Business School, possui mais de 15 anos de experiência internacional no desenvolvimento de ideias em diversos setores. Conta com forte histórico em estratégia e desenvolvimento de negócios, levantamento de capital, fusões e aquisições, articulando ações em colaboração com os principais líderes de negócios, além de larga experiência em liderança e trabalho em times multiculturais. Ao longo de sua carreira, já atuou em empresas como Suzano Papel e Celulose e Movile. Está no iFood desde 2018. Diego ainda é colunista do MIT Technology Review Brasil e autor do livro “Nova Economia: Entenda por que o perfil empreendedor está engolindo o empresário tradicional brasileiro”.
Líder experiente em sustentabilidade e desenvolvimento de novos negócios. Atualmente focado em colaborar para o progresso científico referente a termoplásticos de base biológica, reciclagem e biodegradação.
É também líder do Comitê ABRE de Sustentabilidade.
Fabrice Peltier é reconhecido como um especialista em design de embalagens, um pioneiro em ecodesign que trabalha para uma embalagem responsável e mais respeitosa com o meio ambiente. Ele atua como consultor e acelerador de criatividade em ecodesign para todo o setor de embalagens (fabricantes de embalagens, comerciantes e organizações ecológicas).
Ele regularmente dá conferências e escreve em muitas revistas profissionais, incluindo a Emballages Magazine, para a qual realiza análises de embalagens há mais de vinte anos. Ele também é autor de vários livros, incluindo: A Revolução da embalagem do primeiro e segundo período e Por que e como entrar na Revolução.
Ele também é um funcionário local eleito em sua aldeia de Combloux, responsável pelos resíduos e membro do escritório do SITOM (Sindicato de Resíduos Domésticos) para os vales do Mont Blanc. Assim podemos dizer que Fabrice Peltier cuida da embalagem "do berço ao túmulo".
João é formado em Química pela USP e começou sua carreira na UNIPAC Embalagens em 2005. Em 2011 ingressou na DOW, onde trabalhou no desenvolvimento de novas soluções e aplicações além de liderar mais de 7 pedidos de patente. Em 2014, foi nomeado Líder de TS&D para os laboratórios de embalagens e o Centro de Serviço Técnico ao Cliente na América Latina. Em 2019, foi nomeado Líder de TS&D para 3 segmentos importantes, responsável pela implementação de projetos e clientes em toda a América Latina. Atualmente é o responsável pelo segmento de embalagens para alimentos e pela equipe técnica de Sustentabilidade.
CEO da Korin Alimentos. Médico Veterinário, pós-doutorado em Administração pelo programa de Gestão de Operações e Sustentabilidade pela EAESP/FGV. Doutor em Ciências pelo Programa da ESALQ - CENA/USP, com tese premiada pela CAPES; Pós-Graduado em Gestão Estratégica do Agronegócio pela FGV; Mestre em Zootecnia em Nutrição Animal pela UNESP. Contribui em políticas públicas como presidente da Câmara Temática de Agricultura Orgânica (CTAO) do Ministério da Agricultura – MAPA desde 2016. Membro do Conselho Estratégico do Programa Nacional de Bioinsumos (PNBio) e Vice-Presidente da Associação Brasileira de Avicultura Alternativa – AVAL.
Engenheiro Químico pela UFPR, MBA em tecnologias ambientais e várias extensões em sustentabilidade e inovação. Longa atuação em marketing de produto, desenvolvimento de mercados e parcerias para inovação aberta. Atua como consultor na otimização de eco-design sob as lentes do Cradle-to-Cradle e Life Cycle Thinking, formatando projetos de Economia Circular para empresas e mentorias de startups que tenham como proposta de valor produtos e serviços com impacto no ESG (Environmental, Social & Governance). Professor de Economia Circular no Instituto Racine e no Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.
24/05
25/05
Luciana Pellegrino
Diretora Executiva
ABRE
Marcos Barros
Presidente do Conselho
ABRE
Diego Barreto
Vice-Presidente de Estratégia e Finanças
iFood
Thais Hagge
Gerente Geral Beauty & Wellbeing Brasil e CMO de Hair Care Latam
Unilever
Alison Keane
Presidente e CEO
Flexible Packaging Association
Antonio Jou
CEO
Polo Films
Luciana Pellegrino
Diretora Executiva
ABRE
Eduardo Terra
Presidente
SBVC
Uibirá Bernardi
Diretor Executivo de Supply Chain
Grupo Boticário
Amando Varella
Co-CEO e Diretor Comercial e Marketing
Papirus
Luciana Pellegrino
Diretora Executiva
ABRE
José Bosco
CEO
Terphane
Thimothy Cooper
Diretor de Projetos para Embalagens
Smithers
Fábio Martini
Diretor Comercial Beyond Beer & Future Beverages
Ambev
Fernando Varella
Diretor de Negócio de Produtos Transformados, Inovação e Digital
CBA
João Branco
Professor e
Ex-VP de Marketing do MCDonald´s
Luciana Pellegrino
Diretora Executiva
ABRE
Fernando Moulin
Sócio-Fundador
Sponsor B
Mika Lankila
CEO
Pyroll Packaging Group - Finlândia
Bruno Oliveira
Global Head of R&D&I
The Body Shop International – UK
De Hong Jung
Gerente de Inovação
Nestlé
Ingressos
ASSOCIADO ABRE
POR INGRESSO
R$ 1.140,00
NÃO ASSOCIADO
POR INGRESSO
R$ 1.720,00
• Inclui: welcome coffee, material de apoio, certificado de participação e tradução simultânea (inglês / português / inglês). O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.
• Exclui: alimentação.
Obs: haverá praça de alimentação com diversas opções disponíveis para os congressistas.
INGRESSOS ESGOTADOS!
Anteriores
O papel da embalagem nos novos desafios das marcas
Como a tecnologia aplicada está transformando a indústria
Novos caminhos e oportunidades para crescer
A competitividade na cadeia produtiva de embalagem e bens de consumo
Co-Creative Packaging: o desafio de inovar com o consumidor
Informações
100% PRESENCIAL
Datas: 24 e 25 de maio de 2023
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Espaço Villa Lobos
Avenida Gonçalo Madeira, 209, Jaguaré, Marginal Pinheiros - São Paulo
Em caso de dúvidas, entre em contato:
Thábata Garcia
eventos@abre.org.br
(11) 96449-0916
(11) 96449-0916
Distância baseada em pesquisa no GoogleMaps realizada numa quarta-feira às 10hrs da manhã.
A ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, fundada em 1967, nasceu para ser uma referência e a conexão entre diferentes elos que compõem o ecossistema da embalagem brasileira. Assim como a embalagem, a Associação vem evoluindo ao longo desses 55 anos e acompanhando os anseios e necessidades dos consumidores. Em nossa pauta de trabalho estão temas como economia circular, sustentabilidade, inovação, novos modelos de negócios, tecnologia, digitalização, educação, entre outros. Por meio de várias ações, apresentamos aos nossos associados e à cadeia de embalagem e bens de consumo os principais movimentos econômicos, sociais e culturais promovendo a disseminação do conhecimento e da importância da embalagem na sociedade moderna. Entre nossos pilares estão a Transparência, a Sustentabilidade e o Protagonismo. É assim que abrimos as portas para a inovação e evolução do ecossistema da embalagem brasileira: estimulando o protagonismo das nossas empresas e profissionais, fomentando modelos de negócio mais sustentáveis e construindo relações transparentes.
Saiba mais sobre a ABRE em www.abre.org.br